top of page

As 5 maiores tendências de óculos escuros para o verão 2020

Um dos acessórios mais fervidos do verão é, naturalmente, um bom par de óculos escuros. Para a temporada mais quente do ano em 2020, as passarelas apontam para diversas tendências, mas é inegável: os anos 70 e uma pegada esportiva ainda informam a grande maioria dos modelos.


Aqui você confere as cinco propostas mais fortes da temporada:


1. Statement sim!


Se para você óculos escuros são mais uma oportunidade de ousar no styling, a temporada de verão 2020 traz boas propostas: das correntes na Stella McCartney e Gucci ao modelo redondo maxi na Nina Ricci, passando pelas armações de hastes elaboradas da Giorgio Armani, é só escolher o seu e brilhar muito.




2. Os novos micro-óculos


Lembra dos micro-óculos, que ressurgiram com força total direto dos anos 90 para o o feed do Instagram e looks de celebs? No verão 2020 eles são atualizados por pares inspirados no Neo da saga Matrix em pegada futurista ou retrô - como na versão cat-eye da Pyer Moss.



3. Lentes coloridas


Azul, rosa, verde, degradê... No que depender das passarelas de verão 2020, sua estação estação será vista por lentes coloridas e otimistas.



4. Esportivos


O visual mais esportivo que tanto dominou as passarelas nas últimas temporadas pode ter dado espaço a um estilo mais elegante e bourgeois, mas para quem ainda quer injetar um toque de sportswear ao look encontra boas opções entre os óculos escuros.


Óculos máscara de diversos tamanhos e cores continuam em alta, porém atualizados com toques mais cool, como uma haste dourada ou uma armação statement, quebrando looks de alfaiataria total, de festa ou até rústicos. É no contraste que mora o segredo para renovar o acessório para o verão 2020.




5. Anos 70


Tendência mais forte da temporada verão 2020, os anos 70 informam também os óculos escuros: dos modelos maxi na Fendi aos aviadores da Celine, não tenha dúvida: seu verão 2020 será no clima da década.



30 visualizações
bottom of page