top of page

Lei cria 'Banco de Óculos' para fornecer armações gratuitas em Bauru

Lei foi sancionada e prefeitura vai realizar campanhas para incentivar a doação de óculos.


A prefeitura de Bauru (SP) sancionou a lei que cria o Banco de Óculos no município. O objetivo é arrecadar armações para oferecer de forma gratuita à população de baixa renda.


O Executivo pretende coletar óculos novos e usados, em bom estado de conservação, que foram doados voluntariamente para atender pessoas carentes.


As pessoas interessadas em receber óculos deverão realizar o cadastro pelas assistentes sociais ou servidores designados pelo município. É necessário apresentar um laudo médico da rede pública que comprove a necessidade do uso das lentes, além da comprovação da condição socioeconômica de baixa renda. Para isso, é utilizado como critério o enquadramento de famílias com renda mensal per capita de até um quarto do salário mínimo.


Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade deverá promover campanhas para incentivar a doação de óculos. Uma das campanhas será realizada em outubro no Dia Mundial da Visão.


A Óptica Visão realiza uma vez por mês atendimento relacionados à problemas de visão para os alunos do Centro de Educação Profissional São João Calábria na Zona Sul de Porto Alegre.

Os que apresentam problemas, os profissionais prescrevem o uso de óculos e com a prescrição os alunos são trazidos pela instituição até a nossa loja, onde fazemos a doação das armações e lentes. Legal né?


Quer ajudar também? Doe suas armações usadas ou armações antigas aqui na loja.



Fonte: G1

42 visualizações
bottom of page